Novas postagens! Dicas de cursos, jogos, concursos e muito mais. Confira as novidades do nosso blog...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Telecentro Comunitário completa 3 anos...

Cursos, projetos e muita diversão marcam este período

Inaugurado em 29 de março de 2010, o Telecentro Comunitário de Flórida Paulista completou três anos de existência.
As primeiras inscrições foram realizadas nesta data e a partir daí foram surgindo diversos eventos para atrair a cada dia novos usuários, independente de sexo, raça, idade e/ou religião.
Quando o projeto iniciou em Flórida Paulista, era destinado a oferecer acesso gratuito à internet, porém logo foram iniciadas outras atividades. Deram início aos cursos de informática, projetos comunitários e atividades.


Conheça a trajetória:

Atividades para as crianças

O Telecentro Comunitário reuniu diversas vezes as crianças para sessões de cinema, gincanas, além de promover concursos culturais e brincadeiras como a Caixa Secreta e a Letra Trocada. Brincadeiras que proporcionaram bons momentos.

Cursos de Informática


O primeiro curso básico de informática aproximou diversos alunos aos aplicativos BrOffice
e o contato direto com o sistema operacional Linux Metasys. Além de internet e serviços disponibilizados por meio do governo eletrônico.
Logo depois, surge o Curso Intensivo de Web: as tendências e desafios de uma rede de integração, colaboração e produção de conteúdo; propondo um contato produtivo, seguro e profissional com a internet.
E também em parceira com a empresa Multimídia Educacional, a unidade ofereceu cursos de informática e profissionalizantes com apoio do Projeto Informática da Comunidade. Projeto este que formou 85 alunos no ano passado. Outras turmas estão realizando os cursos do projeto e a previsão é abrir novas vagas neste segundo semestre de 2013.

Projetos comunitários

O primeiro projeto da unidade surgiu em parceria com o Acessa SP de Flórida Paulista e comércio. O projeto desenvolvido pelo Acessa Sp de Flórida Paulista durante a Copa do Mundo de 2010, denominou-se Bem-vindo a Copa do Mundo e contou com a participação de 22 crianças e adolescentes. Na oportunidade desenvolvemos pesquisas, gincanas e até decoramos o Acessa SP com as cores da bandeira graças ao apoio da monitora Rose Ferreira. Para saber mais informações a respeito deste projeto, clique aqui.
Atualmente, o Telecentro Comunitário desenvolve o Projeto TV Netword, em que reuni crianças, adolescentes e adultos na produção de conteúdo audiovisual. Para conhecer o projeto, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário