Novas postagens! Dicas de cursos, jogos, concursos e muito mais. Confira as novidades do nosso blog...

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estudantes de Informática do Telecentro produzem jornal mural


Jornal Telecentro é o segundo jornal mural produzido pelos alunos

Os alunos do curso de Editor de Textos (LibreOffice Writer) do Telecentro Comunitário de Flórida Paulista são os responsáveis pela elaboração do Jornal Telecentro.
A produção das matérias, digitação e edição dos textos ocorreram durante os meses de novembro e dezembro durante as aulas. Foram produzidas diversas matérias envolvendo temas como esporte, entretenimento, preservação ambiental e opinião.
O principal objetivo da atividade de produzirem as matérias jornalísticas é para que cada aluno aplique os conteúdos aprendidos durante as aulas teóricas e práticas. A estudante Brenda Carrasco, 13 anos contou como foi a experiência. "Foi muito legal, pois nem conhecia como era a forma de produzir uma matéria e usar as ferramentas corretas. Foi uma experiência muito boa para aprender a utilizá-las".
"Nossos encontros ocorreram uma vez por semana e durante as aulas os alunos aprenderam a utilizar várias teclas de atalhos, digitar e formatar textos, criar tabelas, formatar página, inserir figuras, caixa de textos e fontwork", contou Leandro Martins, instrutor de informática.
O resultado deste trabalho você pode conferir na unidade do Telecentro Comunitário de Flórida Paulista, localizada próximo do Terminal Rodoviário.

Veja abaixo o jornal mural produzido pelos alunos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário